sábado, abril 17

Pais do Amaral elogia Cotrim

Nove meses depois da saída de José Eduardo Moniz, a TVI encontrou um novo director-geral, João Cotrim de Figueiredo. O gestor, de 49 anos, foi apresentado ontem à tarde, apesar de só assumir funções na segunda-feira, 19 de Abril.
Miguel Pais do Amaral, antigo dono da Media Capital, reagiu à notícia e disse ao CM ter uma "impressão positiva" do novo director-geral. "Cotrim de Figueiredo tem muito boa reputação como gestor. Mas não tenho que falar sobre isso, a decisão compete aos órgãos sociais da Media Capital", disse o empresário que está a negociar a compra de uma posição na TVI. "As negociações estão a decorrer", afirmou, escusando revelar mais pormenores.
O CM sabe que o novo director--geral – que na Compal foi o braço--direito de Pires de Lima – terá funções de gestão financeira, não interferindo nas áreas de programação e informação, como acontecia com José Eduardo Moniz, substituído de forma interina por Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital (TVI). "João Cotrim Figueiredo é um gestor com reconhecida experiência, o que para além de reforçar a componente de gestão, nos dá a confiança de poder contribuir decisivamente para que a TVI continue o seu caminho de sucesso", disse Bairrão em comunicado.
"É com enorme entusiasmo que abraço este desafio de continuar a fazer crescer um projecto de tanto sucesso, e de liderar uma equipa de talentosos profissionais que fizeram da TVI aquilo que é hoje, uma estação líder e de referência, e que está integrada num grande grupo de comunicação internacional, o Grupo Prisa", afirma João Cotrim de Figueiredo.

CM

Sem comentários:

Enviar um comentário