segunda-feira, abril 12

"A Manuela é uma mais-valia”


Bernardo Bairrão, administrador e director-geral da TVI, diz que a polémica em torno do fim do ‘Jornal de 6.ª’ afectou a imagem do canal.
Correio da Manhã – Quando assumiu o cargo de director-geral da TVI, em substituição de José Eduardo Moniz, foi bem recebido na redacção?
Bernardo Bairrão – Sempre tive uma óptima relação com a grande maioria dos jornalistas. Nunca tive qualquer problema, embora tenha sempre dito que assumia a função interina. A minha ideia não é permanecer como director-geral por muito tempo. Gosto muito da TVI, mas, infelizmente, tenho outros afazeres que complicam a dedicação que exige esta função.
– A sucessão de interessados em adquirir uma quota da Media Capital (MC) cria, de algum modo, um clima de instabilidade na TVI?
– O arrastar de todos estes processos, as audições na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), depois na comissão parlamentar de ética, a entrada e a saída de accionistas… obviamente que acaba por perturbar. Não gosto de ver a TVI nas capas de jornais e em comissões de ética, mas agrada-me ver que há um grande interesse por parte de accionistas em tomar participações na Media Capital.
– A polémica em torno do fim do ‘Jornal de 6.ª’ prejudica a imagem da empresa?
– Não escondo que toda esta polémica à volta da TVI não beneficia em nada a imagem da estação e gostaríamos de a ver terminada. As explicações estão dadas e não vale a pena alimentar uma história que já se percebeu que não tem história.
– Algumas das suas declarações no Parlamento foram desmentidas por José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes...
– Não tenho mais nada a acrescentar. O que disse até agora é a mais pura das verdades.
– A jornalista Manuela Moura Guedes é uma mais-valia da TVI?
– Todos os grandes profissionais da Comunicação Social são uma mais-valia. A Manuela é uma jornalista da casa com qualidades que fazem dela um valor para a estação.
– Como perspectiva o desfecho do processo de averiguações da ERC sobre ingerência?
– Já dei todos os esclarecimentos que a ERC me pediu. E, quanto ao envolvimento de pressões políticas, que é claramente descabido, espero que se prove a verdade.
– O regresso de Miguel Pais do Amaral à Media Capital pode travar o também regresso do professor Marcelo Rebelo de Sousa à TVI?
– Sobre accionistas não comento. Sobre o professor Marcelo, mantenho tudo o que disse até hoje: é muito bem-vindo à TVI se houver essa possibilidade.
CM

Sem comentários:

Enviar um comentário