sexta-feira, fevereiro 19

ÚLTIMA HORA

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DE INFORMAÇÃO DA TVI

1. A revista «Sábado» titula esta quinta-feira que a «TVI trava notícias do Freeport». A consulta dos alinhamentos da estação nos últimos cinco meses e uma pesquisa no site tvi24.pt desmentem.

2. Desde que esta Direcção de Informação assumiu funções, em Setembro de 2009, a TVI emitiu oito (8) peças próprias sobre o denominado «caso Freeport». Estas notícias foram dadas no espaço informativo de maior audiência, quase sempre a abrir o «Jornal Nacional». No site tvi24.pt foram divulgadas ainda muitas outras informações sobre o processo, avançadas por diferentes órgãos de comunicação social.
3.Ao longo dos últimos cinco meses, a Direcção de Informação da TVI analisou, em conjunto com os jornalistas que já investigavam o «caso Freeport», diverso material. Algum foi emitido, outro permanece em investigação. Neste momento não existe qualquer peça pronta sobre o «caso Freeport». Se um dia existir será emitida no tempo e espaço definidos por quem tem essa responsabilidade. A TVI não trava nem acelera notícias para atingir fins políticos, económicos ou individuais.
4.A Direcção de Informação da TVI recorda que no passado dia 9 de Janeiro de 2010 foi a única estação televisiva a recusar um directo com o primeiro-ministro José Sócrates por este ter imposto como condição não ser questionado sobre uma notícia do «Expresso», referente ao «caso Freeport».
5.A Direcção de Informação entende que está em curso uma campanha de desacreditação dos profissionais da TVI e da própria estação através de fortes pressões que ultrapassam todos os limites éticos e profissionais. Como sempre, não cederemos a pressões, sejam elas políticas, económicas ou mesmo em nome de interesses pessoais.

A Direcção de Informação da TVI
TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário