sábado, novembro 28

"PORTUGAL DE OLHOS EM BICO"



É amanhã, domingo, que a TVI estreia o novo concurso apresentado por José Pedro Vasconcelos. "Portugal de olhos em bico" inspira-se nos concursos japoneses. Resta saber se os portugueses superam as difíceis provas.


Portugal é o próximo país a aderir aos "game show" japoneses. Não é a primeira vez que a televisão nacional mostra algumas das provas inusitadas, mas esta produção é a que mais se aproxima dos formatos originais.
Um apresentador japonês, Yoshi, um juiz "irascível", Mr. Fu, terríveis assistentes, que terão um papel especial na saída dos concorrentes derrotados, e desafios difíceis de superar, eis os ingredientes nipónicos que preenchem o formato. Como marcas lusas estarão os indispensáveis concorrentes e José Pedro Vasconcelos. Cada emissão conta com três equipas, de dois elementos cada.
Os japoneses tornaram-se exímios em jogos onde a força e a agilidade dos concorrentes são determinantes. O "tétris humano", de "Salve-se quem puder" (emitido no Verão pela SIC), é disso exemplo. Mas as provas de "Portugal de olhos em bico" serão ainda mais exigentes.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário