Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino já confirmaram que deixarão a antena do operador público de televisão no próximo mês.
Depois de cinco anos de opinião, os comentadores de "As Escolhas de Marcelo" e "Notas Soltas" estão de saída e, pelo menos Marcelo Rebelo de Sousa, garante estar "livre" a partir de Março. "O programa termina a 28 de Fevereiro, e estou ligado à RTP por contrato. Até lá não aceito convites, mas a partir de 1 de Março já estou disponível", garantiu o professor de direito ao Diário Económico.
A saída dos comentadores está a ser avaliada há cerca de um ano, quando António Vitorino revelou interesse em abandonar o programa "Notas Soltas". "A RTP não conseguiu ninguém com o peso de Vitorino, depois procurou-se outro formato de programa que nos interessasse mas também não se encontrou, justificou Marcelo Rebelo de Sousa. Assim, o espaço informativo de Vitorino e Marcelo será substituído por um novo modelo de comentário político, como avançou a RTP no Telejornal do passado domingo, dia 10.
A TVI garante que não foram feitos quaisquer contactos com Marcelo Rebelo de Sousa mas Júlio Magalhães, director de informação da estação de Queluz de Baixo, não esconde que há interesse no comentador político.
"Gosto muito do Marcelo Rebelo de Sousa, é um nome muito apelativo para muita gente e foi uma marca da TVI durante muito tempo. Há uma conjuntura nova e apesar de não termos conversado, é uma boa notícia. Terei de almoçar com ele um dia destes", revelou ao Económico.
Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário