sábado, outubro 31
Ongoing pretende manter «linha geral» da TVI
O conselho de administração da Media Capital considera que a Oferta Pública de Aquisição apresentada pela Ongoing «não afecta o normal desenvolvimento», nem a «linha geral» seguida pela dona da TVI.
Em comunicado enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital considera que a «estratégia» da Ongoing «afigura-se adequada» e é por isso intenção da empresa liderada por Nuno Vasconcellos «manter uma linha geral de continuidade na actividade de televisão».
A estratégia da empresa para a Media Capital passa pelo «alargamento das perspectivas de negócio e o reforço da posição competitiva» da dona da TVI no mercado português e ainda «noutros mercados de língua portuguesa».
Segundo o comunicado, a OPA da Ongoing não faz prever nenhuma «alteração significativa na política seguida» pela empresa de Queluz de Baixo, nem na política de recursos humanos, «não se antevendo que a oferta venha a ter repercussões significativas nos interesses dos trabalhadores da Media Capital».
A administração considera ainda, neste documento enviado à CMVM que a OPA até 35% é «oportuna» e que o valor por acção, 4,26 euros, é «adequado», recordando que a Oferta Pública de Aquisição está ainda dependente da posição da Autoridade da Concorrência.
TVI24
sexta-feira, outubro 30
"Estou como quero, a coreografar danças"
O músico volta a encarnar a popular personagem de Zé Milho na série juvenil da TVI, agora numa escola de artes.
A manequim Noa, namorada de Vítor Fonseca, ajuda-o nas coreografias. 'Ela dá-lhes um toque mais feminino, e eu o toque masculino', revela o músico e actor sobre a sua personagem, Zé Milho, em ‘Morangos com Açúcar VII’, na TVI.
Vítor Fonseca considera que 'está a ser desafiante, mas bom, voltar aos ‘Morangos’'. O músico, que nos D’ZRT era conhecido como Cifrão, é um exímio dançarino. Efala sobre este seu papel de professor de dança na escola de artes de ‘Morangos VII’:'Um actor que estudou teatro musical, o que mais almeja fazer é televisão e um musical. Portanto, mesmo com muito trabalho, estou como quero, a coreografar danças'. Vítor Fonseca recorda:'Também era coreógrafo na outra série de ‘Morangos’ em que participei. Mas aí tinha uma coreografia por semana. Nesta, eu e a Noa temos dez coreografias semanais. É mais puxado, mas o nível para uma escola de artes tem de ser superior'.
CM
Marecos critica a ficção da TVI
Jorge Marecos não se coibiu nas críticas à TVI. "A SIC não tem a cultura da réplica. Isso é de outra estação", criticou. E deu vários exemplos: "Não vale a pena falar de ‘Rex’, ‘New Wave’ e ‘Fábrica dos Sonhos’ que seria uma escola de arte cénica", disse, fazendo alusão a ‘Max’, ‘Morangos com Açúcar’ e à nova temporada desta série, produções da TVI que considera serem cópias de formatos já exibidos pela SIC.
O responsável da produtora, que criou também ‘Conta-me Como Foi’ e ‘Pai à Força’, para a RTP, focou ainda a polémica em torno do contrato de exclusividade de Angélico com a TVI. "Tentámos contratar um actor e houve logo alguém que lhe ofereceu um contrato milionário, provavelmente para não fazer nada", referiu, dando a entender que o ex--D’ZRT tinha sido pago, só para não fazer parte do projecto da SIC. No final, justificou o seu discurso: "É um recado para não apertarem connosco. Não vamos morrer na praia. Gostamos da SIC e queremos dar-lhe o lugar que merece."
CM
quinta-feira, outubro 29
quarta-feira, outubro 28
MUNDO NOVELAS
Vamos recordar hoje o genérico de mais uma novela que deixou imensas saudades, ela é "Olhos de Água" (2001)
GRANDE ESTREIA SÁBADO
A TVI acaba de anunciar o dia da estreia de "ELE É ELA"!
Grande estreia , Sábado!
Série 'Equador' foi vendida para o Equador pela TVI
A adaptação à televisão da obra de Miguel Sousa Tavares aguarda a conclusão da dobragem para ser emitida na estação pública equatoriana.
Os direitos de exibição da série Equador, adaptação televisiva do livro com o mesmo nome de Miguel Sousa Tavares, protagonizada por Filipe Duarte, Maria João Bastos e Marco de Almeida foram comprados pela Ecuador TV, há seis meses, de acordo com fonte da Plural Entertainment, empresa com sede em Espanha que tem a seu cargo o catálogo de séries e novelas produzidas pela TVI. A série será dobrada, de acordo com a mesma fonte. "Actualmente está a ser dobrada para espanhol neutro [latino-americano] no México e supomos que será emitida no Equador no final do ano", avança.
Miguel Sousa Tavares, autor do livro que deu origem à série não sabia que o formato televisivo tinha sido vendido para o Equador e, contactado pelo DN, não quis comentar por se encontrar a recuperar de uma pequena intervenção cirúrgica.
DN
terça-feira, outubro 27
segunda-feira, outubro 26
domingo, outubro 25
sábado, outubro 24
Mundo TVI - Um Mundo Em Renovação!
O Mundo TVI está sempre a Renovar em nome dos seus leitores!
Apresento-lhe o novo visual do Mundo TVI!
Pode deixar a sua opinião ou votar na enquete que está na barra lateral sobre o que acha do novo visual!
Mudámos a cor ao nosso logótipo!
Apresentamos agora as audiências dando especial importância à TVI!
Mudamos a cor da barra lateral e agora as votações aparecem com outras tonalidades!
Quanto ao fim do blog , mudámos o tamanho do Chat e o tamanho das imagens em destaque! ( Também o fundo do blog nesse espaço tem duas cores , vermelho e branco.)
MUNDO TVI , UM MUNDO EM RENOVAÇÃO!
sexta-feira, outubro 23
NOTICIAS TVI
A Ongoing Media conseguiu assegurar que a aquisição de até 35% do capital da dona da TVI lhe vai garantir maior poder de gestão do que aquele que foi inicialmente acordado com o grupo espanhol Prisa, que detém mais de 94% da Media Capital.
Através de uma alteração ao acordo parassocial entre as duas partes, realizada na última segunda-feira e ontem comunicada ao mercado, a "holding" de media de Nuno Vasconcelos garante que passará a ter voto decisivo em várias esferas da gestão estratégica da TVI. A Ongoing reforça também a sua presença futura nos órgãos sociais da Media Capital.
JN
quinta-feira, outubro 22
quarta-feira, outubro 21
Noticia TVI
O director de informação da TVI admitiu hoje que o Jornal de Sexta de Manuela Moura Guedes pode regressar "um dia destes".
"Se as pessoas quiserem o Jornal de Sexta, terão. Um dia destes, se calhar", afirmou hoje Júlio Magalhães, acrescentando que "o Jornal de Sexta era feito para um estilo próprio que agora não existe mas um dia pode regressar".
Apesar de admitir o regresso do jornal dirigido por Manuela Moura Guedes, o director de informação da TVI assume que o assunto ainda não foi discutido.
"Nunca equacionámos isso [o regresso do Jornal de Sexta] sequer. Ainda não falámos sobre isso", ressalvou, citado pela "Lusa".
As declarações do responsável da TVI surgem depois de na semana passada a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter considerado que a administração da TVI violou a lei ao suspender o programa.
Após a deliberação do regulador, Manuela Moura Guedes disse estar à espera do regresso do Jornal de Sexta.
DN
terça-feira, outubro 20
segunda-feira, outubro 19
Noticia TVI
À estreia de ‘Perfeito Coração’ na SIC juntou-se a estreia de ‘Dança Comigo no Gelo’ na RTP.
Do outro lado, a TVI fez mais de 40% de share! De que é que interessa falar de estreias quando o líder faz um resultado assim? De que é que interessa falar de investimentos em grelha quando a TVI faz mais audiências do que SIC e RTP juntas num dia em que estas gastaram mais dinheiro? Tanto ‘Perfeito Coração’ como ‘Dança Comigo no Gelo’ tiveram maus resultados. Foi apenas um dia mas foi um dia importante em que outros resultados na RTP e SIC teriam seguramente outro sabor. Como se recupera disto? Tendo um plano B – B, de Batalha!
16,3% de share foi o mais baixo de sempre de ‘Viver a Vida’.
DN
domingo, outubro 18
Subscrever:
Mensagens (Atom)