sexta-feira, abril 30
quinta-feira, abril 29
terça-feira, abril 27
MundOpinião
Mais duas votações são hoje aqui lançadas como normalmente à terça feira. Terão a duração de 10 dias.
As perguntas são:
- O que acha de "Dias Felizes"?
- Esta temporada dos MCA é a melhor?
VOTE
A 2º fase já começou
A grande votação no MundoTVI já entrou na 2º fase. Escolha as últimas seis novelas.
Até dia 15 de Maio vote na melhor!
15.000 fãs no Facebook até sexta
O Mais futebol, programa de desporto do TVI24, está a tentar chegar aos 15.000 fãs no Facebook até sexta feira. Neste momento tem 13.300 fãs! Ajude a que esta meta seja alcançada!
domingo, abril 25
A Minha Novela de Sempre - Abertura de 2º fase
A primeira fase da grande votação contou em menos de 20 dias com mais de 100 votos.
Abrimos hoje a segunda fase desta grande votação que vai decidir qual a melhor novela de sempre.
À segunda fase passam apenas seis das novelas mais votadas.
E as mais votadas são:
- O Último Beijo (2002) - 20 votos
- Ninguém Como Tu (2005) - 13 votos
- Anjo Selvagem (2001) - 9 votos
- Deixa Que te Leve (2009) - 8 votos
- Tempo de Viver (2006) - 6 votos
- Meu Amor (2009) - 6 votos
CONTINUE A VOTAR NAS 6 MAIS VOTADAS
A votação determina dentro de 20 dias.
sábado, abril 24
sexta-feira, abril 23
quinta-feira, abril 22
quarta-feira, abril 21
segunda-feira, abril 19
domingo, abril 18
Repórter TVI - Até Amanhã
Outros resultados
Outros resultados de Sábado
(Foi um dia FRACO para a TVI)
GLEE
3 % de audiência média | 22 % de Share
ELE É ELA
6.3 % de audiência média | 26,2 % de Share
O resto dos programas, também eles fizeram um share muito fraco, dia mau para a estação de Queluz de Baixo.
A Minha Novela de Sempre - Últimos dias
Devido ao grande numero de votos, decidimos deixar aberta a votação por mais dois dias, até dia 20 de Abril.
Não Votou? Aproveite a última oportunidade para participar na primeira fase da grande votação que vai decidir quem é a melhor novela de sempre da TVI.
VOTE!
sábado, abril 17
Pais do Amaral elogia Cotrim
Nove meses depois da saída de José Eduardo Moniz, a TVI encontrou um novo director-geral, João Cotrim de Figueiredo. O gestor, de 49 anos, foi apresentado ontem à tarde, apesar de só assumir funções na segunda-feira, 19 de Abril.
Miguel Pais do Amaral, antigo dono da Media Capital, reagiu à notícia e disse ao CM ter uma "impressão positiva" do novo director-geral. "Cotrim de Figueiredo tem muito boa reputação como gestor. Mas não tenho que falar sobre isso, a decisão compete aos órgãos sociais da Media Capital", disse o empresário que está a negociar a compra de uma posição na TVI. "As negociações estão a decorrer", afirmou, escusando revelar mais pormenores.
O CM sabe que o novo director--geral – que na Compal foi o braço--direito de Pires de Lima – terá funções de gestão financeira, não interferindo nas áreas de programação e informação, como acontecia com José Eduardo Moniz, substituído de forma interina por Bernardo Bairrão, administrador delegado da Media Capital (TVI). "João Cotrim Figueiredo é um gestor com reconhecida experiência, o que para além de reforçar a componente de gestão, nos dá a confiança de poder contribuir decisivamente para que a TVI continue o seu caminho de sucesso", disse Bairrão em comunicado.
"É com enorme entusiasmo que abraço este desafio de continuar a fazer crescer um projecto de tanto sucesso, e de liderar uma equipa de talentosos profissionais que fizeram da TVI aquilo que é hoje, uma estação líder e de referência, e que está integrada num grande grupo de comunicação internacional, o Grupo Prisa", afirma João Cotrim de Figueiredo.
CM
sexta-feira, abril 16
Boa noite caros leitores do MundoTVI e passado esta semana de trabalho cá nos encontramos para mais um "Depois do Dia" aqui no seu blog.
Hoje vamos falar dos últimos meses em que Bernardo Bairrão esteve à frente da TVI.
Soube se no final da tarde de hoje que João Cotrim Figueiredo é o novo homem forte da estação de Queluz de Baixo.
Soube se no final da tarde de hoje que João Cotrim Figueiredo é o novo homem forte da estação de Queluz de Baixo.
Estes últimos oito meses em que Bernardo Bairrão esteve à frente da TVI foram recheado de maus e bons momentos, boas e más escolhas o que acontece sempre, ainda para mais para uma pessoa que é mais económico que propriamente director-geral de uma estação de televisão. No entanto este homem conhecia muito bem grande parte da estratégia de José Eduardo Moniz, estratégia essa vencedora, que soube continuar a praticar e conseguiu que nestes meses a TVI continua-se líder televisiva em Portugal, e na vanguarda das produções Portuguesas.
Esperemos que nos próximos tempos a TVI continue a mostrar grandes sucessos ao público português que tanto tem confiado nesta estação e dia-após-dia acompanha o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da estação.
Esperemos que nos próximos tempos a TVI continue a mostrar grandes sucessos ao público português que tanto tem confiado nesta estação e dia-após-dia acompanha o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da estação.
Desejo que no futuro continue a haver em Queluz de Baixo capacidade para liderar.
Chegamos ao fim da rubrica de hoje, amanhã estou de volta com novos temas.
ÚLTIMA HORA
João Cotrim Figueiredo é o novo director-geral da TVI
João Paulo Cotrim Figueiredo é o novo director-geral da estação de Queluz.O administrador da TVI e da Media Capital, Bernardo Bairrão, vai anunciar o nome durante a tarde desta sexta-feira numa reunião com a direcção da estação.
João Paulo Cotrim Figueiredo desempenhava funções de administrador executivo no The Lisbon MBA e é um financeiro licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.O novo director-geral da TVI iniciou a sua carreira na área da gestão da frota naval entre Lisboa e Londres; trabalhou na banca, na Compal, na Nutricafés e na Nutriveste.
CM
Dias Felizes - Estreia Domingo
Ana e Miguel desembarcam no aeroporto da Madeira. Dois perfeitos desconhecidos, longe de imaginarem as trágicas circunstâncias que farão com que as suas vidas se cruzem.
Ana viaja para o Funchal para identificar o corpo do pai, António, que foi vítima de um acidente. António era um empresário de sucesso e um homem devotado à família. Casado há mais de quarenta anos com Helena, nunca se lhes ouvira uma discussão. Eram um modelo de felicidade e harmonia. António tinha com Ana uma relação muito próxima, era o seu ídolo. Ana procurava seguir-lhe o exemplo, inclusive no seu casamento com Paulo.
Miguel viaja para o Funchal por uma razão semelhante à de Ana. A sua mãe, Beatriz, também faleceu recentemente num acidente. Miguel é um professor de português mal pago que luta com dificuldades financeiras desde que a mulher, Teresa, ficou desempregada.
Por coincidência, Ana e Miguel ficam instalados no mesmo hotel. E, no dia seguinte, cruzam-se na morgue. Imersos no seu desgosto, entreolham-se sem se falarem.
A explicação que é dada pela polícia sobre o acidente de António não satisfaz Ana, que decidida a apurar a verdade, visita o local do acidente. Estranhamente, encontra Miguel e fica a saber que Beatriz também morreu naquele sítio. Os dois conversam sobre os respectivos pais e sobre o modelo que representavam para ambos. Regressam depois a Lisboa, convencidos de que não tornarão a encontrar-se.
Mas quando voltam à Madeira para os funerais, são confrontados com a chocante revelação. António e Beatriz não só faleceram no mesmo acidente como estavam hospedados no mesmo quarto de hotel. Casados e aparentemente felizes, tinham um romance do qual ninguém suspeitava. As circunstâncias desse romance e as suas consequências irão abalar a vida de Ana e Miguel, como nada até aí o fizera.
TVI
Sabia que...
Sabia que...
...Sentimentos superou audiência do ano? A novela Sentimentos, transmitida na TVI, registou também no dia 8 de Abril o máximo do ano com 11.4% de audiência média e 37.7% de share. O melhor desempenho da novela continua a pertencer ao episódio de estreia, que data de 26 de Junho de 2009, no qual a novela registou 17% de audiência média e 44.7% de share.
Marktest
quarta-feira, abril 14
Mini-Tornado em Lisboa - Envie Videos
Um mini-tornado causou esta tarde estragos na zona das Olaias, em Lisboa. «Há telhados arrancados e casas inundadas», disse ao tvi24.pt o sub-chefe Marques, do Regimentos de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Envie as suas fotos e vídeos para agenda@tvi24.pt
«Na zona do bairro Belo Horizonte foram atingidas as coberturas de cinco prédios, tendo os telhados ficado danificados», adiantou o responsável dos bombeiros.
«Havia mais telhas que ameaçavam queda eminente e estão a ser retiradas», explicou, acrescentando que «estão a ser verificadas as condições de habitabilidade dos edifícios».
O sub-chefe Marques afirmou ainda que «não há dados sobre feridos».
Envie os seus Vídeos.
TVI24
Gráfico de Audiências das Novelas
Meu Amor e Mar de Paixão foram, como de costume, as novelas mais vistas da semana.
Na semana em análise, Morangos com Açúcar fez pouca audiência média.
Sentimentos ficou quase sempre a frente de "Viver a Vida".
Gráfico de TV7 dias
terça-feira, abril 13
Dias Felizes foi apresentada à imprensa
A nova mini-série TVI está a chegar aos ecrãs do Portugueses, a produção que foi gravada em Dezembro último na ilha da madeira viu a sua apresentação no passado dia 9 de Abril.
A protagonista, falou a TV7dias e disse "Estou contente, estou feliz! Ainda não tinha visto nada, mas ainda vou arranjar coisas para criticar"..."não costumo é não criticar".
Bernardo Bairrão está confiante e disse: "Um grande texto,em breve, na TVI, vamos poder ver todo este elenco. Aqui estão os principais responsáveis. Espero que os portugueses gostem dos seis episódios que serão exibidos este mês, na TVI."
As ausencias a destacar foram de Júlia César, Lídia Franco, João Pedro Silva e Mariana Rodrigues.
TV7dias
segunda-feira, abril 12
Depois do Dia - Domingo Passado
Boa noite leitores do MundoTVI, encontro-me aqui mais uma vez nesta hora já tardia, hoje para falar do passado Domingo em que a SIC venceu a TVI com a estreia de "Achas Que Sabes Dançar?".
Já se muito se especulava sobre o resultado que ontem a TVI poderia fazer com as estreias na SIC ( Achas Que Sabes Dançar?") e na RTP1 (O Cubo).
Passei uma vista de olhos pelos três canais, na TVI servia-se o mesmo prato de sempre e assim decidi ir ver novos formatos, para poder ter uma opinião.
O programa que a SIC mostrou ontem desiludiu-me muito, não me cativou em nada, depressa mudei até a RTP1 onde assisti à estreia do novo programa das noites de Domingo da estação estatal, o Cubo, tenho que dizer que gostei bastante do formato e foi ai que pairei ate ao fim da noite.
O programa que a SIC mostrou ontem desiludiu-me muito, não me cativou em nada, depressa mudei até a RTP1 onde assisti à estreia do novo programa das noites de Domingo da estação estatal, o Cubo, tenho que dizer que gostei bastante do formato e foi ai que pairei ate ao fim da noite.
A RTP1 e SIC apresentam grande novidades na grelha para as noites de Domingo, enquanto que na estação de Queluz de Baixo continua-se a servir o mesmo prato dia após dia no horário nobre, é pena que assim seja pois tenho a certeza que se a TVI tivesse apresentado algum formato seria o preferido dos Portugueses, pois a qualidade com que a TVI organiza as coisas é sempre notório.
Esperemos que em breve a TVI dê sinal de vida e mostra aos telespectadores aquilo que é capaz!
Estamos de volta na Quinta devido ao novo horário da rubrica "Depois do Dia". Até lá!
Estrada do Desemprego
Contados os dias úteis do calendário, Portugal registou à volta de 500 novos desempregados, todos os dias, durante o ano passado.
A frieza dos números indica que a população sem trabalho situa-se acima dos dez por cento e por aí ameaça ficar pelo menos até ao final deste ano. Mas o que os números não revelam são, afinal, as pessoas que representam.
Trabalhadores dedicados ao ofício, por vezes durante uma vida inteira, são atirados para uma desocupação forçada da qual dificilmente conseguem sair. Para muitos portugueses, hoje, o desemprego não é mais um fenómeno abstracto que só atinge quem não quer trabalhar.
De resto, não é difícil conhecer quem já tenha sido tocado pela angústia de não encontrar trabalho no nosso bairro, na nossa rua, no nosso círculo de amigos, até na nossa família. O drama torna-se cada vez mais próximo.
As estradas do país atravessam regiões deprimidas economicamente e todas as estradas que possamos percorrer levam-nos a conhecer um país que nunca se viu assim.
"Estrada do Desemprego" é uma reportagem do jornalista Hugo Pedro Capela, com imagem de Luís Branco e Nuno Quá e montagem de Miguel Freitas. Será emitida, Segunda-feira, 12 de Abril, a seguir ao Jornal Nacional no Repórter TVI.
Subscrever:
Mensagens (Atom)