sábado, setembro 19

Manuela segura só até às eleições

Depois da polémica causada com a suspensão do ‘Jornal Nacional de 6ª’, a TVI quer evitar um novo escândalo e, por isso, vai segurar Manuela Moura Guedes "até às eleições". Após o afastamento do ecrã, a jornalista passou também de coordenadora a jornalista da Grande Reportagem, tal como o CM noticiou ontem, mas mantém-se para já na estação.

"O Júlio Magalhães [director de Informação] disse--lhe que era uma decisão até às eleições", assegura uma fonte da estação.
Júlio Magalhães, contactado pelo CM, recusou comentar o assunto: "São coisas internas da TVI." Porém, ontem, admitiu à Correio TV: "A Manuela é um problema da administração."
Entretanto, Moura Guedes – que na semana passada disse ao CM estranhar não ter sido convocada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) – vai agora pedir uma audiência para dar a sua versão sobre o fim do ‘Jornal Nacionalde 6ª’ e a queda da Direcção de Informação, à qual pertencia.
A ERC já recebeu esclarecimentos do ex-director de Informação, João Maia Abreu, mas entendeu que as respostas não foram "esclarecedoras". A entidade presidida por Azeredo Lopes vai agora enviar uma nova "série de perguntas" a Maia Abreu sobre "os factos em concreto". Também Bernardo Bairrão, administrado da TVI, respondeu à ERC e pediu uma audição.

Fonte : Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário